O que dizer quando responder a propostas que têm questões ambientais?

questões

Se você tiver recentemente que preencher um documento de concurso, provavelmente teria várias questões ambientais ou de sustentabilidade para ser concluído.

Para organizações menores, essas perguntas costumam ser um grande obstáculo por dois motivos:

Muitas organizações não têm um sistema de gerenciamento ambiental (ou seja, ISO14001) ou qualquer evidência para apoiar suas reivindicações.
Algumas organizações são tão prejudicadas por essas questões que decidem não enviar uma proposta.

Este artigo fornece orientação para ajudá-lo a abordar essas duas preocupações e também ter certeza de que suas respostas terão uma pontuação alta quando avaliadas.

Os órgãos de compras, especialmente no setor público, geralmente incluem questões ambientais em uma licitação para ajudá-los a filtrar os lances mais fracos. A seção ambiental do concurso geralmente equivale a 10% -20% da avaliação total – o suficiente para sugerir uma proposta a seu favor, se você ilustrar as capacidades de entrega corretas e for competitivo em termos de custo-benefício.

Então, para ter certeza de que você tem toda a munição para uma ótima resposta. Aqui estão os principais tipos de perguntas e respostas para as quais você deve estar preparado.

Você opera um sistema formal de gerenciamento ambiental (EMS)?

Agora, se você tem um EMS formal como o ISO 14001, você pode ir para a cidade aqui com sua descrição do sistema. Neste artigo, assumimos que você não possui um SGA formal, mas realizou algumas atividades ambientais. Então o que você diz? Em primeiro lugar, declare que você revisou a aplicabilidade da ISO14001 para o seu negócio (o que você deveria ter feito se estiver lendo este blog) e que, devido ao tamanho do seu negócio e natureza do trabalho, concluiu que um sistema formal ainda não é garantido Thalita Concursos. Em seguida, declare que, como empresa responsável, você tomou algumas medidas para gerenciar seu impacto ambiental. Aqui você pode listar todas as atividades que você realizou (por exemplo, medição de sua pegada de carbono e produção de resíduos, atividades de treinamento de pessoal, registro de legislação ambiental relevante, etc.). De qualquer maneira, certifique-se de destacar por que você não tem um EMS e o que você fez praticamente para lidar com seu impacto ambiental

Você tem uma política ambiental?

Esta pergunta é garantida, então minha sugestão é escrever uma política ambiental que seja relevante e robusta. A política deve realmente definir o tom para a abordagem de suas organizações ao ambiente. Organismos de Procuração leem então tenha certeza de ter tempo para escrever um bom

Quais ações você tomou para reduzir seu impacto no meio ambiente?

Aqui você deve reiterar as ações que você mencionou na questão 1. Expanda o que você fez e qual foi o resultado. Ser capaz de fornecer fatos e números é fundamental. É por isso que eu realmente promovo a ideia de estabelecer metas, implementar KPIs e medir o desempenho. Uma boa coisa a incluir aqui é a medição de pegada de carbono e as atividades que você realizou para reduzir suas emissões. Seja específico e detalhado em vez de lanoso (ou seja, implementamos um novo esquema de reciclagem que reduziu a produção de resíduos em 54%. Agora reciclaremos x, yez. Todos os funcionários se envolveram nesse processo de melhoria em duas clínicas que nós corremos para educar e aumentar a conscientização em nossa organização. E assim por diante e assim por diante …)

Você tem um gerente ambiental?

Novamente, a menos que você seja uma grande organização, é improvável que você tenha um gerente ambiental específico. Portanto, declare que você não possui um gerente ambiental específico; no entanto, mencione os membros da equipe que foram fundamentais para melhorar seu desempenho ambiental. Você pode se referir a essas pessoas como defensores do meio ambiente e mencioná-las por nome e posição. Mencione também que o seu MD supervisiona todas as atividades e fornece suporte ao gerenciamento sênior.

Que treinamento ambiental você fornece para sua equipe?

É provável que você não forneça nenhum treinamento ambiental específico para sua equipe, mas o que você pode dizer é que todas as induções da equipe incluem uma sessão que analisa a política ambiental da empresa e as atividades ambientais atuais. Se você tiver fornecido sessões de conscientização, como e-mails e outras comunicações, para conscientizar os funcionários sobre as atividades, mencione isso aqui. Se você não fez nenhum treinamento, gostaria de encorajá-lo a dar o primeiro passo e começar a envolver sua equipe nas atividades que você gostaria de implementar. Você pode se surpreender com o entusiasmo e o comprometimento deles em fazer melhorias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *